segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Vespas na estrada...de ferro! Paranapiacaba-SP


Sábado, 08/08, véspera dos dias dos pais, nossa reunião foi na estrada!
Rumo a Paranapiacaba-SP.
Saída as 7hrs da manhã, com o André Hornhardt de Limeira, eu, Denys Martinez de Americana, Flávio Barbie, Zé,  Antônio Carlos de Campinas, e da capital João Medeiros e Rodrigo Cabredo.
O ponto de encontro foi em Campinas, de onde partimos via rodovia Anhanguera até São Paulo para encontrar o Rodrigo, abastecer, uma parada técnica para consertar uma roda problemática e seguimos rumo ao tão esperado destino, afinal desde o ano passado era previsto esse passeio.
Nosso estado de São Paulo é mesmo surpreendente, as estradas são lindas, e em cada cidade é possível conhecer  um pouco sobre uma parte do mundo, afinal São Paulo é o lar de diversas colônias, e nosso destino é uma pequena vila inglesa em plena terra tupiniquim.
Chegando em Paranapiacaba, Rodrigo, que conhece o local e tudo relacionando a memória ferroviária, nos guiou em um trecho de terra, até a parte baixa da vila. As Vespas enfrentaram o terreno acidentado sem problemas, no final do trecho encontramos um belo cartão de visitas; lindos vagões, entre eles uma máquina única sobrevivente no mundo.
Rodamos em busca de um local para almoçar, na vila tem diversas opções, optamos por uma comida caseira. Após o almoço, saímos para conhecer o museu, mantido pelos voluntários e pelo valor do ingresso simbólico(em relação da grande viagem no tempo e enriquecimento cultural que nos proporciona).

O visual do local é incrível, no meio da tarde a neblina tomou conta do local, após as tradicionais fotos, decidimos voltar pelo asfalto, o que nos levou a empurrar as Vespas passarela acima, chamando a atenção de todos que visitavam assim como nós Paranapiacaba.

Nos primeiros quilômetros de volta, a visibilidade era terrível, só se via um pontinho vermelho da lanterna do vespista que seguia a frente, abastecemos e seguimos via Rodoanel,  pouco a pouco cada um seguindo seu rumo, com o André finalizando a maior distância até Limeira, algo em torno de 441km.

Vale muito a pena a vista! Para quem ainda não tem uma Vespa, pode-se ir de trem, de época e tudo!

Seguem maiores informações;


Sobre Paranapiacaba-SP

Sobre o trem com destino a Paranapiacaba-SP



                             

                                Clique aqui para ver nossa galeria de fotos

2 comentários: