quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Danilo Faedo

Logo quando eu comprei a minha primeira Vespa, precisei de um mecânico, pois a pobrezinha estava em mau estado.

Nessa procura por ajuda, indicaram-me o "italiano" Danilo Faedo, ou Faedo como era conhecido aqui em Americana-SP.

Procurei pela cidade mais informações sobre onde seria sua oficina agora, pois a antiga já havia fechado há tempos.

O Uitamar me deu a direção, não consegui encontrar, mas perguntando em uma oficina onde alguns senhores batiam um animado papo, consegui a referência de que a casa do Faedo era na rua da igreja do bairro Colina.

Fui até a região indicada,  passei por uma casa e vi um senhor bem idoso e resolvi perguntar;

-O Sr. conhece o Danilo Faedo?
-Sou eu.

E assim foi nosso primeiro contato.

Na verdade, quem ainda consertava as Vespas era seu genro, que aprendeu o oficio com ele.

Conversando, ele me contou que  antigamente corria de Vespas e Lambrettas e foi até campeão em Interlagos. Contou também sobre sua oficina e como amava essas motonetas.

Infelizmente Sr. Danilo não está mais entre nós, faleceu ano passado.

Em sua homenagem reuni algumas noticias dos anos 58, 59, 60 e 62, publicadas na Folha da Tarde e Folha de São Paulo.


Apreciem!
















3 comentários:

  1. que bacana Denys !! Parabéns pela matéria !!!

    ResponderExcluir
  2. Tive Vespa, e também tive o prazer de conhecer o Sr. Danilo.
    Uma pessoa ímpar.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Denys!
    Parabens pela materia cara, eu sou o neto do Danilo Faedo,e gostaria em nome da familia agradecer pela homenagem meu!obrigado e um abraço

    ResponderExcluir